Bispo do Porto homenageado por Academia Espanhola

A Academia de la Diplomacia del Reyno de España homenageou o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, conferindo-lhe um específico diploma. A cerimónia decorreu no Palácio da Bolsa, e contou com um vasto auditório constituído por diplomatas, Embaixador da Liga Árabe, Presidente da Câmara do Comércio e Industria Luso-Espanhola e representantes de diversas instituições portuguesas e espanholas.

Esta Academia congrega o pessoal ligado ao mundo da diplomacia e promove congressos, seminários e conferências sobre as relações bilaterais entre a Espanha e os diversos países do mundo. Recentemente, abriu uma delegação em Portugal.

Na mesma sessão, foi pedido a D. Manuel Linda o seu alto patrocínio para uma exposição que a Associação dos Jornalistas de Desporto vai organizar, em Lisboa e Porto, sobre a temática do desporto e da paz, a pedido dessa Academia de la Diplomacia del Reyno de España, na qual será referido o contributo dos cerca de cento e oitenta países com quem Portugal mantém relações diplomáticas. O senhor Bispo prometeu todo o apoio.

Nas breves palavras que proferiu, o homenageado acentuou a sua convicção que a diplomacia é o grande instrumento –porventura, o único- para se criarem relações respeitadoras e harmoniosas entre os povos, se desarmarem possíveis mal-entendidos que surjam e para pôr fim aos conflitos e se reencontrar a paz  efetiva, que jamais pode passar pela imposição da vontade do vencedor ao vencido.