Gaia “GodTellers” volta ao Jardim do Morro (5-6 jul)

Festival de música de inspiração cristã dá palco a estilos musicais diversificados, desde o pop, ao rock, passando pelo hip-hop, eletrónica, dubstep, reggaeton, sem conhecer quaisquer fronteiras.

Nos dias 5 e 6 de julho, o «Gaia GodTellers» vai estar de regresso ao Jardim do Morro para mais uma edição do festival de música de inspiração cristã.

“O espetáculo dá palco a estilos musicais diversificados, desde o pop, ao rock, passando pelo hip-hop, eletrónica, dubstep, reggaeton, sem conhecer quaisquer fronteiras”, refere um comunicado enviado para Voz Portucalense.

A conhecida banda Rosa de Saron – uma das precursoras do metal cristão no Brasil, com um percurso discográfico de três décadas, vários prémios no currículo e, inclusivamente, duas nomeações ao Grammy Latino – é a cabeça de cartaz da 8.ª edição do Gaia GodTellers.

Além de Rosa de Saron, completam o cartaz de dois dias do Gaia GodTellers os grupos Follow Him, Feedback 33, Team Kuriakos, Banda Missio, Brasa Church, The Disciples, Jesus Underground e Catedral de Louvor.

“O objetivo é o mesmo de sempre, aquele que está na génese da criação do Gaia GodTelleres: pretendemos oferecer uma experiência musical, sim, mas de vivência e de expressão da fé numa cultura jovem, acima de tudo, sem preconceitos, à imagem das Jornadas Mundiais da Juventude”, explica Pedro Pires, do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas.

“Trata-se de um festival com uma atmosfera diferente e uma identidade própria, que procura romper com a imagem estereotipada do que inúmeras pessoas apelidam de ‘música de igreja’. Muitos vêm assistir, e participar na dinâmica, e saem surpreendidos pela viagem de descoberta, disruptiva sob várias formas”, secunda o mesmo responsável.

«GodTellers» é um festival de música de inspiração cristã, que se realiza desde 2015, na cidade de Vila Nova de Gaia.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, criado com o objetivo de “criar oportunidades para levar a música cristã (…) ao espaço cultural global”.

RS com Agência Ecclesia