Sínodo da Igreja Evangélica Metodista saúda o bispo do Porto

A Igreja Evangélica Metodista Portuguesa, presente no país desde 1854, esteve reunida em Sínodo Anual, realizado de 19 a 21 de abril no Porto, nas instalações da igreja Metodista do Mirante, na Praça do Coronel Pacheco.

Uma das decisões tomadas foi saudar D. Manuel Linda, bispo do Porto, desejando as “maiores bênçãos” e agradecendo a atenção dispensada a este Sínodo. “Entre as várias decisões que tomou aprovou saudar o estimado irmão em Cristo por meio desta mensagem e desejar-lhe as maiores bênçãos de Deus para o exercício das funções que lhe estão confiadas”, refere nota enviada para VP.

O comunicado da Igreja Evangélica Metodista, assinado pelo bispo Sifredo Teixeira, revela “este Sínodo foi convocado também para haver oportunidade de partilha de experiências, louvor, oração e reflexão, tendo com base bíblica o tema: “Amarás o Senhor teu Deus… e o teu próximo como a ti mesmo”.

Assinala que este Sínodo “contribuiu para reafirmar que o amor de Deus é dedicado a todas e todos”, sendo este amor que inspira a “fazer o bem”

“Num tempo em que se celebram no país os 50 anos que passaram do 25 de abril de 1974, tempo de afirmação da Liberdade e de que todas e todos contam, a Igreja Metodista certa de que não está tudo feito, mas grata pelo caminho percorrido afirma que é importante que se dê mais atenção aos mais frágeis e que se continue a criar condições para que toda a gente sinta alegria e gratidão pelo país que tem”, diz o texto da Igreja Evangélica Metodista.

RS