Bispo do Porto reconhecido como “Embaixador da Paz, da Boa Vontade e da Tolerância”

Foto: Miguel Mesquita

Um tributo concedido pelo Observatório Internacional de Direitos Humanos em associação com a B’nai B’rith Internacional Portugal

No próximo domingo 5 de maio o bispo do Porto será homenageado pelo Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH) como “Embaixador da Paz, da Boa Vontade e da Tolerância”. Um tributo concedido por esta instituição “no âmbito da sua missão de promover a paz e os direitos humanos” em associação com a B’nai B’rith Internacional Portugal, refere nota de imprensa enviada para a VP.

Este tributo reconhece a ação de D. Manuel Linda “para um mundo melhor” e “insere-se numa corrente de solidariedade pela paz mundial, organizada pelo Observatório Internacional de Direitos Humanos que homenageia entidades e personalidades mundiais que deram o seu contributo para a obtenção da paz”.

“O Observatório Internacional de Direitos Humanos verifica que uma das preocupações de D. Manuel Linda, neste mundo cada vez mais radicalizado e intolerante, são os problemas globais que afetam a Humanidade. Nesta base, D. Manuel Linda será sempre uma fonte inspiradora e guia de referência para que as novas gerações possam caminhar lado a lado rumo a um horizonte de futuro comum, um exemplo de bem para a construção de um mundo mais justo, fraterno e de paz”, pode-se ler na nota.

O certificado será entregue pelo presidente do Observatório Internacional de Direitos Humanos, Luís Eduardo Afonso Andrade, numa cerimónia que decorrerá na Quinta de Jancido, Foz do Sousa, em Gondomar, pelas 15 horas de domingo, 5 de maio.

RS