D. Roberto Mariz visitou a IPSS “O Abrigo”

O bispo auxiliar do Porto, D.  Roberto Mariz, visitou a 19 de abril “O Abrigo” no âmbito da Visita Pastoral à Paróquia de São João de Ver, em Santa Maria da Feira.

Nesta visita, Dom Roberto Mariz contactou com os utentes do Lar de Idosos, Porto de Abrigo, e com as crianças da creche. No final, compartilhou o entusiamo de encontrar uma instituição “com uma grande qualidade humana e técnica no trabalho que desenvolve”, cujo reconhecimento internacional do seu trabalho diário deve ser uma inspiração para o modo como se cuida, em particular, dos idosos.

O Abrigo é uma IPSS que se tem destacado no modo diferenciado do cuidar no envelhecimento e da humanização dos cuidados de saúde, sendo a primeira instituição em Portugal a receber o Selo Humanitude, uma certificação internacional que reconhece as suas práticas diferenciadoras nos cuidados prestados, na organização e no funcionamento do lar de idosos.

“O Abrigo”, Centro de Solidariedade Social de João de Ver, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Santa Maria da Feira, que integra um Lar de Idosos – o Porto de Abrigo -, um Centro de Dia e uma Creche. A IPSS presta também Apoio domiciliário e tem um projeto de voluntariado – Felizidade – para ajudar a cuidar dos idosos e das suas famílias. As suas boas-práticas têm sido distinguidas com prémios e são estudo de caso em universidades e centros de investigação. Atualmente, O Abrigo integra 56 colaboradores e 108 idosos.

(inf: O Abrigo)