No Porto a apresentação será na Igreja dos Clérigos no dia 17 de abril pelas 16 horas
“25 de Abril: permanências, ruturas e recomposições” é um novo livro publicado no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, com coordenação científica do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) e edição da Agência Ecclesia/Conferência Episcopal Portuguesa.
A publicação vai ser apresentada no dia 15 de abril, a partir das 18H30, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa (Auditório Santuário de Fátima, Sala 131/edifício antigo), e no dia 17 de abril, às 16h00, na Igreja dos Clérigos, no Porto.
Em Lisboa, a obra é apresentada por Maria Inácia Rezola, comissária executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do 50º Aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974, pelo cardeal D. Manuel Clemente, patriarca emérito de Lisboa, e Peter Hanenberg, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.
No Porto, os comentários à publicação são feitos pelo sociólogo da Faculdade de Letras da Universidade do Porto Virgílio Borges Pereira e pelo jornalista e contador de todas as histórias da cidade, Germano Silva. O presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando fará a abertura da sessão, que contará também com a presença do bispo auxiliar do Porto e vogal da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Joaquim Dionísio.
Em cada uma das sessões, moderadas por um jornalista da Agência Ecclesia, a obra vai ser apresentada por um membro da coordenação científica.
(inf: CEP)