Dia Diocesano das Missões será em Freamunde (5 maio)

Secretariado Diocesano das Missões do Porto organiza e dinamiza o Dia Diocesano das Missões

O Dia Diocesano das Missões do Porto, é momento especial de unidade e comunhão, encontro em festa. A Missão é sempre um anúncio, um compromisso e uma celebração. O Secretariado Diocesano das Missões (SDM) do Porto vai dinamizar esta celebração festiva da Missão, no próximo dia 5 de maio, na Igreja Nova de Freamunde, presidida pelo Sr. Bispo. Será uma festa que celebra os frutos da Missão e nos empenha para a universalidade da Igreja: Todos, Tudo e Sempre em Missão. Para esta celebração é convocada toda a Diocese.

O programa conta com o acolhimento a partir das 16:30, celebração de Eucaristia às 17:00 e no final envio missionário, pelo Sr. Bispo, daqueles que irão partir brevemente em missão ADGentes.

Na Eucaristia festiva vamos manifestar a universalidade da Igreja na diversidade de povos e culturas, incorporando na procissão de entrada as bandeiras dos diversos Institutos e Movimentos religiosos presentes na diocese, as bandeiras dos países e as indumentárias e trajes dos grupos que representam.

(inf: SDM)