Ucrânia refugiados: Obra Diocesana de Promoção Social divulga testemunhos (c/ vídeo)

Foto. João Lopes Cardoso

Estrutura de Acolhimento Coletivo do Seminário do Bom Pastor está há dois anos em funcionamento

A Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS) assinalou na quarta-feira 13 de março o segundo aniversário da Estrutura de Acolhimento Coletivo do Seminário do Bom Pastor, que recebe refugiados da guerra na Ucrânia. Neste âmbito a ODPS publicou um vídeo com testemunhos.

Em nota enviada à VP o padre Luís Brito assinala ser este trabalho desenvolvido “sempre com um sentido de Missão, respeitando a diversidade cultural, religiosa e as demais fragilidades, que cada um carrega”.

Para o presidente da ODPS esta instituição “abraçou” este projeto como um “desafio”, “proporcionando a todos um acolhimento, em Portugal, assente na dignidade humana”.

Os testemunhos do vídeo agora publicado dão voz ao agradecimento pelo acolhimento que está a ser oferecido neste espaço e à esperança dos refugiados em relação ao futuro.

A Estrutura de Acolhimento Coletivo do Seminário do Bom Pastor foi criada pela diocese do Porto que cedeu este espaço permitindo dar uma “resposta de emergência” e de acolhimento para refugiados da guerra perpetrada pela Rússia contra a Ucrânia na invasão que aconteceu a 24 de fevereiro de 2022.

RS