Retiro Quaresmal da Ação Católica Rural

Ação Católica Rural (ACR) da diocese do Porto realizou o seu retiro quaresmal nos passados dias 24 e 25 de fevereiro na casa dos Missionários Combonianos na Maia.

Orientados pelo Missionário Comboniano Pe. Joaquim, cerca de 20 membros da ACR de várias paróquias puderam aprofundar a sua fé numa “viagem” profunda pela Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

Fazer a experiência de se retirar do “barulho” diário, das pressas, do “não tenho tempo”, é fazer a descoberta do essencial, daquilo que nos preenche e da fecundidade que damos á nossa vida e ao nosso trabalho apostólico.

A Exortação Apostólica chegou-nos há mais de 10 anos e foi desafiante descobrir que muito está por fazer. O que eu posso fazer? Que caminhos devo percorrer? Quando Jesus me bate ao coração, o que respondo? Estou tão endurecido que a Palavra não me faz efeito? Rezo?  “…só diante do Senhor, é que recuperamos o gosto e a paixão pela evangelização.” (Papa Francisco, Vésperas 2 de agosto de 2023 em Lisboa na JMJ)

Uma evangelização alegre, que anima, que encoraja e que dá esperança aos mais frágeis, aos mais sós e aos mais angustiados.

A Ação Católica Rural congratula-se com esta atividade, onde jovens e adultos puderam enriquecer-se em conjunto e com energia redobrada enraizar-se em Jesus Cristo.

(inf: ACR)