Vigararia do Porto Nascente realiza encontro da Catequese

A vigararia do Porto nascente realizou um encontro dos grupos das catequeses paroquiais, sob a presidência de D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto, para partilha da formação catequética de todas as paróquias.

Sob o lema “Crianças do Porto “Alegres com Jesus!”, perto de quatrocentas crianças do 1.º ao 4.º ano de Catequese da vigararia do Porto-Nascente reuniram-se em festa no sábado, dia 24 de feverieo, nos Salesianos, Porto, afirmando que vivem “Alegres com Jesus!”.A tarde de sábado, das 14h30 às 17hh30, foi bem alegre no pavilhão dos salesianos que também colaboraram na animação do encontro. As crianças participaram em actividades de expressão plástica respondendo afirmativamente, num grande mural e com a sua impressão digital em“pedras” que foram levadas em procissão, à pergunta: “Queres ser alegre com Jesus?”

O encontro, bem alegre, concluiu-se com celebração em que o bispo auxiliar D. Joaquim Dionísio entrou em diálogo com as crianças, arrancando delas expressões que revelaram bem a sua candura e amizade com Jesus. “Deixai que as crianças se aproximem de Mim” foi o convite do Evangelho e este encontro mostrou que a catequese vicarial está a corresponder a este apelo.

Os cânticos, animados pelo coro infantil da Areosa, bem como todo o encontro, em que nem faltou a dança e um palhaço, mostraram a qualidade do trabalho da equipa vicarial a que preside o P. Rubens. Desde há mais de dez anos que esta vigararia faz um encontro anual com a Catequese, com visível agrado das crianças e adolescentes, dos catequistas e dos pais.

FM