Lousada: Encontro de Vocacionados Sacerdotais/Consagrados fortalece laços e diálogos

A 29 de Janeiro, celebrou-se um almoço especial que contou com a presença dos padres, diáconos e o estagiário que estão ao serviço na Vigararia de Lousada, assim como os vocacionados sacerdotais e consagrados naturais da mesma. Este evento, realizado num restaurante local, foi marcado por momentos de partilha, inspiração e fortalecimento dos laços entre aqueles que sentem a chamada para este serviço.

O almoço proporcionou uma atmosfera acolhedora e descontraída. A comida deliciosa e a hospitalidade calorosa foram elementos que contribuíram para o sucesso do encontro que se realizou pela primeira vez. No decorrer do acontecimento, os participantes tiveram a oportunidade de se apresentar e de partilhar experiências, histórias de fé e conversar sobre as suas jornadas individuais em direção ao sacerdócio e à vida consagrada, que os levaram a abraçar as várias vocações. Naturais de Lousada podemos contar com vocações sacerdotais tão diversas como a Beneditina, Franciscana, Vicentina, Jesuíta, Dehoniana e Diocesana. A vocação Franciscana Hospitaleira também deu frutos nesta Vigararia.

As conversas abertas e inspiradoras criaram um ambiente propício para o apoio mútuo. O diálogo construtivo e as mensagens inspiradoras deixaram uma impressão duradoura nos participantes, reforçando a importância da dedicação ao serviço religioso. Além disso, o evento também serviu como uma oportunidade para os comensais – alguns ao serviço bastante longe de Lousada – se conectarem com os membros que servem na Vigararia e revisitar as suas “terras de origem”.

A Vigararia de Lousada reafirma o seu compromisso em apoiar e nutrir as vocações sacerdotais e de vida consagrada, reconhecendo a importância vital que eles desempenharão nas suas comunidades e aguarda com expectativa o próximo encontro, esperando que possam participar aqueles que não o conseguiram desta vez.

(inf: padre André Soares)