Trofa: Visita Pastoral no Vale do Coronado

São Romão e São Mamede do Coronado acolheram com alegria a visita pastoral do Senhor D. Joaquim Dionísio, entre os dias 4 a 15 de janeiro. Foi a primeira visita pastoral que o Sr. Bispo realizou, após a sua ordenação episcopal, no ano passado, e também a primeira do pároco, que recebeu a iniciativa, havendo todo um programa exaustivo vivido com muita sobriedade e proximidade.

O Sr. Bispo teve oportunidade de estar com os grupos paroquiais, visitar as 5 escolas existentes na freguesia, bem como empresas, santeiros, estruturas residenciais para idosos, doentes, algumas famílias e a comunidade das Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus. Os mais novos, para além do encontro nas escolas, puderam também contactar com o Sr. Bispo em ambiente de catequese e nas duas celebrações do Crisma, que ocorreram nestes dias, nas quais foram confirmados na fé 50 jovens.

Os paroquianos do Vale do Coronado encontraram no Sr. Dom Joaquim um pastor atendo e disponível para ouvir e aconselhar. Tudo foi um incentivo a continuarmos empenhados na nossa caminhada de fé e a procurarmos aperfeiçoar um ou outro aspeto que possa estar menos bem. “Não é todos os dias que temos o privilégio de conviver de perto com o Bispo. Por isso, quando o Bispo vem à nossa Comunidade é motivo de festa e de alegria”. Que venham mais momentos como este. Obrigado, D. Joaquim.

(inf: Paróquias de São Romão e São Mamede do Coronado; Fotos: Foto Morais)