Maia e Diocese do Porto colaboram na construção de nova igreja em Pedrouços

Foto: Notícias da Maia

O encontro contou também com a presença da Vice-Presidente, Emília Santos, do bispo auxiliar, D. Joaquim Dionísio, do pároco de Pedrouços, Padre Fernando Rosas, membros do conselho económico da paróquia e técnicos da autarquia.

Na sexta-feira, 19 de janeiro, António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, recebeu D. Manuel Linda, Bispo do Porto, numa reunião de trabalho centrada no projeto de construção de uma nova igreja na Freguesia de Pedrouços. O encontro contou também com a presença da Vice-Presidente, Emília Santos, do bispo auxiliar, D. Joaquim Dionísio, do pároco de Pedrouços, Padre Fernando Rosas, membros do conselho económico da paróquia e técnicos da autarquia.

Segundo a Câmara Municipal da Maia, durante a reunião, foi abordada a necessidade de atualizar o projeto original, com mais de 15 anos, devido a alterações na legislação. A equipa técnica da autarquia tem agora aproximadamente quatro meses para concluir esta atualização. Silva Tiago destacou a beleza e modernidade do projeto para a nova igreja, sublinhando a importância da mesma para a comunidade de Pedrouços.

A Câmara Municipal da Maia já contribuiu com o terreno para a construção da igreja e com o projeto inicial, comprometendo-se agora a atualizá-lo. Silva Tiago destacou a disposição da autarquia em apoiar financeiramente a construção.

Ainda de acordo com a autarquia, D. Manuel Linda expressou admiração pelo projeto e discutiu a sua adequação às necessidades atuais da comunidade, incluindo infraestruturas de apoio à catequese e formação de jovens. Agradeceu o empenho, salientando a importância da cooperação entre a Igreja e a Câmara para o bem-estar da população.

(inf: Notícias da Maia)