Apelo do Papa pela Ucrânia, Palestina e Israel: oremos pelo fim das guerras

Na última audiência geral do ano, esta quarta-feira, 27 de dezembro, o Santo Padre pediu orações pelos que sofrem as consequências terríveis da violência e da guerra, de modo particular pela Ucrânia, Palestina e Israel. Francisco lembrou mais uma vez que a guerra é sempre um mal.

Ao término da audiência geral desta quarta-feira (27), a última do ano e primeira do tempo do Natal, realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano, saudando os fiéis peregrinos de língua italiana, Francisco fez votos de que o Menino de Belém dê a todos sua luz, a fim de que possam inspirar no Evangelho suas ações diárias do Ano Novo.

A guerra é um mal

E mais uma vez o Santo Padre voltou seu pensamento para as várias realidades de sofrimento em diferentes partes do mundo, de violência e de guerra, com olhar particular para a Ucrânia – no coração da Europa, e Palestina e Israel – no Oriente Médio, e lembrou que a guerra é um mal, pedindo orações pelo fim das guerras e dos conflitos no mundo inteiro.

Por favor, não nos esqueçamos de orar por todos aqueles que sofrem as terríveis consequências da violência e da guerra, oremos especialmente pela atormentada Ucrânia e pelos povos da Palestina e de Israel. A guerra é um mal. Oremos pelo fim das guerras.

(inf: Vatican News)