Vermoim no Dia Diocesano da Juventude 2023

No passado dia 25 de novembro tivemos a oportunidade de participar no dia diocesano da juventude na vigararia de Espinho, Ovar.

Participamos na eucaristia, presidida por D. Manuel Linda, que na sua homilia nos lançou um desafio: cada jovem apadrinhar um débil, (toxicodependente, idoso, deprimido, excluídos…) da sua Diocese. Neste rescaldo de JMJ 2023 continuamos imbuídos no convite feito em Lisboa pelo Papa Francisco, sejamos capazes de fazer na nossa igreja diocesana uma igreja comprometida, fiel, serviçal, humilde e a cima de tudo, recetiva e acolhedora.

Pós-almoço e para a malta não adormecer contamos com a animação de um DJ, seguindo-se interessantes “pep-talks” de âmbito social terminando o dia com o fantástico concerto do grupo “La Voz del Desierto”.

Um dia diferente, relembrando a cada um, que a igreja do Porto é jovem, quer-se jovem e está presente quando se sente interpelada.

Continuemos atentos nesta caminhada de fé, a exemplo de Maria, e sempre que formos chamados, levantemo-nos partindo apressadamente ao encontro do outro.

(inf: Grupo de Jovens de Vermoim/Maia: Carolina, Francisco e Pedro)