Natal no Porto regressa aos Aliados com concertos de Diogo Piçarra, Buba Espinho e Sofia Escobar

A Avenida dos Aliados volta a ser o palco dos grandes concertos deste Natal no Porto.

Recuperando a tradição pré-pandemia, a iluminação da Árvore de Natal, montada na Praça do General Humberto Delgado, está agendada para o dia 1 de dezembro, num momento que será celebrado com o concerto de Diogo Piçarra, a partir das 18 horas. Para além do palco nos Aliados, a animação desloca-se para a Cordoaria, com um Mercado de Natal para todos os gostos, animação itinerante, um carrossel parisiense e o regresso da pista de gelo ao Largo do Amor de Perdição.

O palco colocado nos Aliados receberá, ainda, uma panóplia de sons e artistas que prometem tornar este Natal ainda mais diverso e multicultural.

No dia 9 de dezembro, às 18 horas, o músico alentejano Buba Espinho junta-se aos Bandidos do Cante para um concerto que percorre o último disco do músico. O concerto acontece num momento especial, quando passam nove anos desde que o cante alentejano foi considerado Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Uma semana depois, no dia 16, os Aliados acolhem “A Filarmónica no Natal no Porto”, um encontro agendado novamente para as 18 horas, que contará com os clássicos da época executados pela Banda Marcial da Foz em colaboração com os alumni e atuais alunos da Universidade do Porto, sob a direção do maestro Manuel da Costa.

A 22 de dezembro, o projeto municipal Desporto no Bairro, que assinalou a sua quarta edição este ano, promete um encontro com a cultura urbana, num espetáculo que conta com momentos de breakingstreet basket, surf e skate, numa performance com coreografia do atleta Max Oliveira. A apresentação decorre às 21 horas.

A fechar os grandes concertos nos Aliados, no dia 23, decorre o momento mais mágico deste Natal na cidade: a cantora Sofia Escobar, vimaranense que extravasou fronteiras e é hoje uma das vozes nacionais mais requisitadas para espetáculos musicais a nível internacional, junta-se à Orquestra Juvenil da Bonjóia numa apresentação inédita. O concerto inicia às 18 horas e promete os grandes temas desta época.

(inf: portal de notícias do Porto)