Leve gripe para o Papa, sem problemas após a tomografia pulmonar

Depois de informar pela manhã deste sábado sobre o cancelamento das audiências previstas, o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, disse à mídia que, no início da tarde, Francisco foi submetido a uma tomografia computadorizada de controle que deu resultado negativo.

Compromissos cancelados pela manhã “devido a um leve estado gripal” e, no início da tarde, um check-up nos pulmões para verificar – como os resultados certificaram mais tarde -, que tudo estava bem. Assim foi o dia do Papa, cuja agenda de encontros programados para este sábado foi cancelada, conforme relatado inicialmente pelo diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, ao informar à mídia que as audiências de Francisco haviam sido “canceladas devido a um leve estado gripal”.

Um segundo comunicado, pouco depois das 14h30, (hora de Roma) informou que “nas primeiras horas da tarde” Francisco “foi submetido a uma tomografia computadorizada no Hospital Gemelli Isola, em Roma, para descartar o risco de complicações pulmonares”. O exame, concluiu a breve nota, “deu resultado negativo e o Papa retornou à Casa Santa Marta”.

(inf: Vatican News)