Dia Diocesano da Juventude será celebrado em Ovar (25 nov)

No próximo sábado, dia 25 de novembro, terá lugar na diocese do Porto, na cidade de Ovar, uma especial comemoração do Dia Diocesano da juventude. Decorrerá na Vigararia de Espinho-Ovar numa organização do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Porto.

O Dia Diocesano da Juventude no Porto vai começar com uma caminhada, pelas 9 horas. O acolhimento será no Salão Paroquial de Ovar e a caminhada segue até à Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro, onde será celebrada a Eucaristia pelas 12 horas, presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto.

Do programa da tarde desse dia destaque para o concerto dos ‘La Voz del Desierto’, uma banda de música de inspiração católica da diocese espanhola de Alcalá de Henares. Antes e depois do concerto haverá animação musical com o DJ José Pedro.

A mensagem do Papa para 38.º Dia Mundial da Juventude, celebrado a nível diocesano, no dia 26 de novembro (solenidade de Cristo-Rei), tem como tema “Alegres na esperança”, uma passagem da Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 12, 12).

RS