
Na sede da ASPP
Antes da Jornada Mundial da Juventude, a ASPP (Associação Sindical dos Profissionais da Polícia) realizou, no Terreiro da Sé, uma ação de sensibilização sobre as condições de trabalho desta Força de Segurança e pediu para ser recebida pelo Bispo do Porto. No diálogo cordial então havido, foi combinado que se faria um outro encontro. D. Manuel Linda prontificou-se para ir à sede do Porto desta Associação Sindical. Foi o que aconteceu no passado dia 10 de novembro.
Recebido por altos dirigentes da ASPP, num ambiente de grande descontração e amizade, escutou as grandes preocupações dos polícias que não passam somente por aumentos salariais, mas por condições e turnos que lhes possibilitem uma vida familiar digna, se evite o frequente stress e se criem as condições para um regime de proximidade que lhes permita o reconhecimento social, critérios indispensáveis para o justo equilíbrio psicológico.
D. Manuel Linda escutou, sensibilizado, as temáticas referidas, mostrou a sua simpatia pelas mulheres e homens que nos garantem a paz social e a segurança, agradeceu-lhes os sacrifícios que fazem e os perigos em que incorrem e prometeu colaborar na sensibilização dos fiéis da Diocese do Porto para uma relação de confiança e sempre maior cordialidade para com os agentes da ordem pública.