Lavra: Uma Paróquia Solidária Em Ação

Lavra viveu, nestes dias dos Fiéis Defuntos, uma autêntica e enorme maré de solidariedade. Como vem sendo costume nos últimos anos, a LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO, trouxe à Paróquia 10 caixas/mealheiros para o seu peditório anual, acompanhadas dos respetivos coletes identificativos e dos emblemas para colar ao peito das pessoas que iriam colaborar.

A Paróquia empenhou-se em arranjar um bom grupo de pessoas generosas e disponíveis, de bom nome cá na Vila pela sua reconhecida honestidade, para se responsabilizarem por esse peditório nos dias 1 e 2 de novembro. Neste fim de semana, dias 4 e 5, foi a catequese que se comprometeu nesta atividade. As pessoas conheciam quem pedia e sentiram que podiam confiar, pelo que foram muito generosas.

A vivência da fé também passa por este testemunho de solidariedade e de partilha (caridade) e é, sem dúvida, a melhor forma de sermos Igreja uma Igreja aberta a todos. Como Pároco fiquei muito feliz por esta tão excelente manifestação de fé e agradeço a todos os que, apesar da chuva e do vento incómodo e frio, quiseram colaborar. Bem hajam!

(inf: padre António Augusto, scj, pároco de Lavra e de Perafita)