Gueifães, com alegria… um Agrupamento novo!

A nossa Comunidade, Paróquia de Gueifães, Vigararia da Maia, celebrou em ambiente acolhedor e com muita alegria, a abertura oficial do Agrupamento 1415 – Gueifães, com a realização das Promessas dos Lobitos e a inauguração da sua sede, no passado dia 15 de outubro.

Presidiu à Celebração o Sr. Bispo Auxiliar do Porto, D. Joaquim Dionísio, que nos recordou que a Igreja é a nossa casa, onde devemos sempre voltar. Aos Lobitos lembrou-lhe a sua Lei: obedecer, exige sempre fazer silêncio e escutar.

Depois da homília realizaram-se as Promessas dos Lobitos onde o nosso Assistente, Monsenhor Orlando Santos, viu assim realizado um sonho há muito desejado.

No final da Celebração tomaram a palavra os representantes autárquicos e os representantes das diferentes Juntas do CNE; estes últimos realçaram a graça de, neste ano do Centenário do Corpo Nacional de Escutas (CNE), se abrir mais um Agrupamento.

Após a Celebração inaugurou-se a sede do Agrupamento, abençoada pelo Sr. Bispo, D. Joaquim, e descerrada uma placa evocativa pela madrinha do Agrupamento e os autarcas locais.

Por fim, seguiu-se o ágape onde todos puderam fraternizar em ambiente festivo.

(inf: Carlos Fraga, Agrupamento de escuteiros 1415 da paróquia de Gueifães)