Há 50 anos, no dia 5 de outubro de 1973, o Padre Ângelo Ferreira Pinto criava o Grupo Coral, na Paróquia de S. Mamede de Perafita. Muitas histórias, aventuras, celebrações, muito esforço, dedicação, trabalho, espírito de união e cristandade foram vividos.
Como tão orgulhosamente dizia o Pe. Ângelo somos quase todos amadores, mas amadores que “amam” com todo o carinho aquilo que fazem.
Ao celebrar os 50 anos, o Grupo Coral Paroquial Pe. Ângelo Ferreira Pinto celebrou esta data de forma especial, em dois momentos diferentes.
No dia 5 de outubro deslocou-se a Fiães, terra natal do seu fundador. Após um dia de convívio, foi homenagear e visitar o seu túmulo e terminou o dia a celebrar a eucaristia, pelas 19h00, juntamente com a comunidade de Fiães.
No dia 8 de outubro, domingo, em Perafita, celebrou-se a eucaristia com a comunidade. Também esse um marco importante porque é através da música que domingo após domingo o grupo continua a fazer-se vivo e a alegrar as eucaristias.
Nas duas celebrações, o grupo deu graças a Deus por todos os elementos presentes, por todos os que já não estando com o grupo fizeram parte da sua história e, também, pelo seu fundador. Que o espírito e missão que há 50 anos começou perdure e continue, cresça e fortifique, renove e continue a animar as celebrações e a incendiar a fé de todos.
(inf: Pedro Maia, responsável pelo Coro de Perafita)