
Encontro decorreu a 23 de setembro com uma Eucaristia
Já se passaram cerca de 6 semanas desde que regressámos de Lisboa, regressámos de uma semana que não só permitiu um enriquecimento pessoal aos 45 jovens de Vermoim que percorreram a árdua caminhada que foram as JMJ 2023, mas também voltámos de uma semana onde a criação de memórias, partilha de vivências e entreajuda estiveram numa posição de destaque.
Foi impossível sair indiferente, e por isso aqui estamos hoje, para vos dar o nosso testemunho e agradecer a todos que nos ajudaram ao longo do percurso, família, amigos, e todos que por algum motivo não pode estar presente na semana em Lisboa.
Tal como as nossas próprias ações não nos foram indiferentes, as de todos aqueles que nos estenderam as suas mãos muito menos. Queremos mostrar que um mês e meio depois o grupo prevalece, que a fé nos move ainda mais e que temos a força de vontade para continuar o caminho que construímos até então.
As jornadas mostraram ao mundo que os jovens são um agente transformador que querem levar os ensinamentos e valores para a sua vida quotidiana e para a comunidade onde estão inseridos. Iremos continuar a caminhar de mão dada com Jesus e a levantarmo-nos apressadamente como Maria, pois só dessa forma faz sentido.
(inf: Leonor Castro, grupo de jovens da paróquia de Vermoim, Maia)