Seul é a próxima a receber a Jornada Mundial da Juventude em 2027

No final da Missa do Envio de domingo, 6 de agosto, o Papa Francisco anunciou que a capital da Coreia do Sul será a próxima cidade a acolher a Jornada Mundial da Juventude, em 2027.

O Sol nasceu e com ele mais de 1 milhão de peregrinos se levantou, ao som da música enérgica do DJ Padre Guilherme, para se preparar para o último encontro central com Papa Francisco, a Missa do Envio. O céu do amanhecer e a animação dos jovens na manhã de domingo acolheram uma última vez o líder da Igreja Católica para o sexto dia de JMJ.

Durante a Homilia, o Sumo Pontífice pediu aos jovens para não terem medo e levarem para a sua vida quotidiana os ensinamentos que viveram durante a semana. “Resplandecer, ouvir, não temer” foram os pilares da mensagem de Francisco na Missa do Envio.

No final da celebração, o Papa convidou os jovens para o Jubileu do Ano Santo em 2025, em Roma, e anunciou o destino da próxima Jornada Mundial da Juventude: Seoul, a capital da Coreia do Sul, é a cidade escolhida para receber os jovens católicos em 2027.

Ainda no domingo, o Santo Padre despediu-se de Portugal num encontro com os voluntários da JMJ, no Passeio Marítimo de Algés. Francisco agradeceu o serviço prestado pelos jovens na organização e concretização desta Jornada, afirmando que “Quem ama não fica de braços cruzados. Quem ama, serve. E quem ama vai correr para servir, vai correr para se entregar no serviço aos outros.”

LC