JMJ: visita do Papa Francisco ao Bairro da Serafina foi uma «bênção»

O Papa Francisco visitou, esta sexta-feira, o Bairro da Serafina, em Lisboa, e os seus habitantes consideraram que o visitante “tão ilustre foi uma bênção” para as pessoas.

“Foi uma grande emoção ver o Papa Francisco, isto acontece uma vez na vida. Foi uma bênção na minha vida e na vida deste bairro”, disse à Agência Ecclesia Maria Adélia, empregada no Centro Paroquial e Social de São Vicente de Paulo daquela paróquia.

A sua colega de trabalho, Manuela Cardoso, sentiu “uma paz e alegria muito grande” e “sensações muito boas” porque o Papa esteve no “nosso bairro”.

A cidade de Lisboa acolhe, de 01 a 06 de agosto, as Jornadas Mundiais da Juventude e nestes dias Francisco visita vários locais e instituições, para além dos momentos que tem com os jovens de todo o mundo.

O paroquiano Nélson Dantas reconhece que “não é todos os dias” que “temos um Papa na nossa paróquia” e o seu amigo, Gonçalo Mestre, vai “guardar a camisola numa caixinha” porque Francisco “deu-me um mais cinco”

“Ela tocou e abençoou a nossa filha, isto não se explica por palavras”, contou o casal Jandir Costa e Dinamene Carvalho.

“O grande problema é habitacional, uma desgraça com tantas casas degradadas e muita gente a viver sem água e sem esgotos”, lamenta o pároco.

O Centro Social e Paroquial de São Vicente de Paulo dá respostas sociais ao nível da infância, terceira idade e também a pessoas com deficiência e tem “170 trabalhadores, 800 pessoas atendidas diariamente e cerca 1200 refeições diárias”.

A Paróquia de São Vicente de Paulo é animada pelo cónego Francisco Crespo, pároco desta comunidade há mais de 40 anos.

(inf: Agência Ecclesia)