
No passado dia 28 de junho, os padres e diáconos da Vigararia da Trofa-Vila do Conde, juntamente com o Sr. D. Pio Alves, partiram em direção à Vila de Arouca e às terras da Freita para um dia de convívio e confraternização.
Tendo chegado à Vila de Arouca e depois de uma breve paragem para um café, o grupo partiu rumo a Alvarenga para fazer a travessia de uma das maiores pontes pedonais suspensas do mundo: a Ponte 516 Arouca. Este foi um momento de aventura para uns e redobrada coragem para outros, onde se pode contemplar a bela paisagem da Serra da Freita rasgada pelo Rio Paiva.
Esta caminhada serviu como aperitivo para o momento do almoço no restaurante Zé Mota, onde os convivas se deliciaram com o famoso bife de Alvarenga e outras iguarias da terra.
No fim do almoço, já mais recompostos, teve lugar uma breve homenagem e agradecimento ao Sr. D. Pio pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos em que foi bispo auxiliar do Porto, mais concretamente na Vigararia Trofa-Vila do Conde. Este agradecimento materializou-se na simbólica oferenda de uma peça do arquiteto Siza Vieira.
Mais tarde, o grupo voltou a descer até à Vila de Arouca para uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria de Arouca. Terminada a visita foi altura de regressar certamente renovados pelo dia de confraternização e alegre convívio.
(inf: Vigararia Trofa-Vila do Conde)