
Em vídeo D. Manuel Linda revela querer “aumentar para o dobro” as inscrições da diocese do Porto na Jornada de Lisboa. Continua a decorrer o processo de inscrição e segundo a organização os portugueses são cerca de 30 mil.
Falta pouco mais de um mês e meio para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e os motores da organização estão em aceleração para acolher de braços abertos o Papa Francisco e os jovens de todo o mundo.
A diocese do Porto tem cerca de 11 mil inscritos na JMJ com inscrição completa. Entretanto, em vídeo agora publicado, D. Manuel Linda apela a um último esforço de inscrições que possam fazer “aumentar para o dobro” esse número.
“Apelo àqueles que já estão inscritos, arranjem um colega vosso que ainda não esteja inscrito”, disse D. Manuel Linda pedindo às “famílias que aconselhem os seus filhos” a inscreverem-se na JMJ.
O bispo do Porto saúda todos os jovens, em particular, aqueles que estão indecisos e dirige-se a cada um dizendo: “vai valer a pena a tua inscrição”.
D. Manuel Linda sublinha que um evento como a JMJ permite o “contacto com milhares de jovens” católicos de todo o mundo, sendo isso “um incentivo para a vivência da fé” de cada um.
Recordemos que no passado dia 31 de maio a organização do evento de Lisboa publicou números atualizados de participantes apontando para um total de 600 mil pré-inscritos dos quais 200 mil já têm a inscrição completa.
Foi revelado também que estes números dizem respeito a representantes de 184 países, liderados por Espanha, Itália e Portugal.
Inscrições continuam a decorrer e segundo a organização os portugueses são cerca de 30 mil.
RS