Ação Católica Rural com nova equipa na diocese do Porto

Reuniu em assembleia geral a Ação Católica Rural da Diocese do Porto no dia 30 de abril com ponto único de agenda: eleição da nova equipa diocesana. Formam nova equipa diocesana os seguintes elementos: presidente: José António Silva (Tó) – Silvares, Lousada, vice-presidente: Ana Lúcia Marujo – Sobrado, Valongo, secretária e revista Mundo Rural: Célia Carneiro – Sobrado, Valongo, tesoureiro: José Pedro Magalhães – Silvares, Lousada, vogal consultora: Alice Ramos – Covelo, Gondomar e vogal consultora: Maria Lurdes leal – Ferreira, Paços de Ferreira.

A nova equipa continuará a ser assistida pelo Reverendo Padre Marco Alves.

Depois de onze anos coordenados por Maria Lurdes Leal, chega a hora da mudança. Não será uma mudança de rumo nem de objetivos, esses estão claros e traçados: evangelização e santificação dos Homens, promover a formação cristã das consciências, descobrir e aprofundar as razões de pensar e agir cristãmente nas diversas circunstâncias da vida.

A nova equipa diocesana terá como principais desafios a resposta atenta e adequada ao Sínodo dos Bispos; responder com firmeza aos desafios provocados pela JMJ2023 Lisboa; preparar com adorno o Ano Jubilar da Esperança em 2025 e acompanhar de perto todo o trabalho proposto pelo nosso Bispo de acordo com a nossa metodologia: Ver, Julgar e Agir.

(inf: Ação Católica Rural, diocese do Porto)