Papa no Hospital visitou crianças com cancro e batizou bebé

Foto: Vatican Media

Francisco vai ter alta este sábado, após ter sido internado com infeção respiratória

O Papa visitou hoje o serviço de oncologia pediátrica do Hospital Gemelli, em Roma, tendo batizado um bebé, informou o Vaticano.

“Esta tarde, Francisco visitou as crianças internadas na ala de oncologia pediátrica do Hospital Gemelli, levando-lhes rosários, ovos de chocolate e cópias do livro ‘Nasce Jesus em Belém de Judá’”, refere uma nota enviada aos jornalistas, esta tarde.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, acrescentou que durante a visita de cerca de 30 minutos, “o Papa administrou o sacramento do Batismo a uma criança, chamada Miguel Angel, com poucas semanas”.

No vídeo da cerimónia, divulgado pela Santa Sé, Francisco diz à mãe da criança, em espanhol: “Na paróquia, depois diz que o Papa o batizou”.

Após a visita, Francisco voltou ao seu quarto.

O Papa vai ter alta este sábado, anunciou hoje o porta-voz do Vaticano, num comunicado que dá conta da melhoria no estado de saúde de Francisco, internado desde quarta-feira no Hospital Gemelli, em Roma, por causa de uma bronquite aguda.

“O regresso de Sua Santidade à Casa de Santa Marta está previsto para o dia de amanhã [1 de abril], na sequência dos resultados dos últimos exames, desta manhã”, refere a nota enviada aos jornalistas pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A informação adianta que “o dia de ontem passou bem, com uma evolução clínica normal”.

“À noite, o Papa Francisco jantou pizza, juntamente com quantos o assistem nestes dias de internamento hospitalar”, acrescenta o comunicado, precisando que estavam presentes “médicos, enfermeiros, assistentes e o pessoal da Gendarmeria”.

Esta manhã, após o pequeno-almoço, “leu alguns jornais e retomou o trabalho”.

Num segundo esclarecimento aos jornalistas, ao início da tarde, o porta-voz do Vaticano confirmou que, “estando programada a saída do hospital no dia de amanhã”, está prevista presença do Papa “na Praça de São Pedro, para a celebração eucarística do Domingo de Ramos, Paixão do Senhor” (2 de abril).

(inf: Agência Ecclesia)