
As minhas saudações: Pax Christi!
Quis o Senhor da vida que ainda este ano possa vir pagar as duas assinaturas de VP: Faço-o com gosto e maravilho-me com o vosso trabalho. Na situação atual, precisamos dos tónicos espirituais e intelectuais que V.P. todas as semanas nos proporciona.
VP põe-me a par do que se vai passando nas Igreja do Porto. A Casa Sacerdotal tem procurado viver em Igreja e tem a alegria da Presença do nosso Bispo D. Manuel Linda, quando lhe é permitido, a presidir à Eucaristia dominical.
Queremos ter uma ação na Diocese. Não somos “padres arrumados”, ou “fora de serviço”. A nossa missa de cada dia, às 12 horas, é oferecida pela Igreja, pelas paróquias e seus párocos e por todas as necessidades materiais e espirituais do mundo inteiro. Querem ser missionários na retaguarda. A Casa Sacerdotal proporciona-nos a realização de missão sacerdotal até ao fim. Agradeço os esclarecimentos sobre a Ordem de Malta na nossa Diocese do Porto.
Junto o cheque (de 100 euros) para pagamento das duas assinaturas (Porto e Arada, ainda em nome do meu falecido pai, José Pereira Soares).
Monsenhor José Soares Jorge, 98 anos (Casa Sacerdotal – Porto)