
“Senhor, eu te amo!”. As últimas palavras de Bento XVI foram pronunciadas por volta das 3h da madrugada de 31 de dezembro, algumas horas antes de morrer. Quem as ouviu foi o enfermeiro de turno, que naquele momento estava a sós com o Papa emérito e referiu as palavras ao secretário, o bispo Georg Gänswein. Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: “Senhor, te amo!”, revela o portal de notícias do Vaticano.
Vaticano divulgou as primeiras imagens do corpo do Papa emérito Bento XVI
Neste domingo dia 1 de janeiro o Vaticano divulgou as primeiras imagens do corpo do Papa emérito Bento XVI no Mosteiro “Mater Eclesiae”. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco foi o primeiro a visitar a capela na manhã de 31 de dezembro.
O corpo será exposto para a veneração dos fiéis na Basílica de S. Pedro nos dias 2, 3 e 4 de janeiro. Na quinta-feira dia 5 de janeiro pelas 9.30h decorrerá o funeral presidido pelo Papa Francisco na Praça de S. Pedro.
O corpo de Bento XVI será sepultado na Cripta do Vaticano no mesmo local onde estiveram S. João XXIII e S. João Paulo II antes das suas canonizações, estando agora em capelas laterais da Basílica de S. Pedro.
RS