Paróquia de São João de Ver comemorou 880 anos

São João de Ver é uma das vilas Portuguesas a que se reportam os mais antigos documentos existentes no Arquivo Nacional de Lisboa. Consultando esses documentos encontramos uma referência a D. Pedro Rabaldes, terceiro Bispo do Porto, que no ano de 1142 nomeou o Padre João Pais para Pároco de São João de Ver.

Assim, fazendo memória desta longa história coletiva, no passado dia 22 de outubro, celebramos com muita alegria e em ambiente de festivo os 880 anos de fundação desta Paróquia. A comunidade recebeu o Sr. Bispo D. Vitorino Soares (Bispo Auxiliar Porto) que celebrou Eucaristia em Ação de Graças pelos 880 anos de fundação da Paróquia e administrou o sacramento do Crisma a dezoito jovens e trinta e um adultos.

No final da Eucaristia foi descerrada, no Adro da Igreja Matriz, uma placa comemorativa pelos 880 anos da Paróquia, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Emídio Sousa e do Presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver, Dr. Nuno Albergaria.

O dia terminou com um jantar comemorativo para toda a comunidade, promovido pela Comissão Fabriqueira.

(inf: paróquia de São João de Ver)