Conferência Episcopal Portuguesa anuncia Assembleia Plenária Extraordinária para analisar o relatório da Comissão Independente para o estudo dos abusos sexuais contra as crianças na Igreja Católica Portuguesa que será publicado em fevereiro de 2023.
No dia 13 de dezembro reuniu-se o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) tendo como um dos pontos em agenda a análise do processo de estudo, que está a decorrer, sobre os abusos sexuais de menores na Igreja Católica em Portugal. Um trabalho que está a ser desenvolvido pela Comissão Independente que foi criada com esse objetivo.
O relatório da Comissão Independente para o estudo dos abusos sexuais contra as crianças na Igreja Católica Portuguesa está previsto ser entregue em fevereiro de 2023. Por esse motivo a CEP convocou uma Assembleia Plenária Extraordinária para o dia 3 de março de 2023 que se realiza logo após o retiro do episcopado.
“No final do retiro do episcopado, a 3 de março, está prevista a realização de uma assembleia plenária extraordinária para analisar o referido relatório”, informa a CEP em comunicado.
RS