“Como viver a fé às escuras”: uma formação online no dia 10 de dezembro

Uma formação sobre a inclusão das pessoas com deficiência visual na Igreja em Portugal

A Comunidade Católica com Deficiência Visual (CCCDV) surgiu no início deste ano, e tem como intuito fomentar a participação da pessoa com deficiência visual na Igreja.

É nesse âmbito que no próximo sábado dia 10 de dezembro a CCCDV coorganiza com o Serviço Pastoral às Pessoas com Deficiência (SPPD), a formação online “Como Viver a Fé às Escuras”, informa a organização através e nota enviada para VP.

Um evento que tem como objetivo “refletir sobre qual o caminho que a Igreja tem percorrido ao nível da inclusão das pessoas com deficiência visual em Portugal na sua vida cristã”.

A moderação desta formação será feita pela Agência Ecclesia com a participação musical de Nuno Ramadas. Participam os seguintes oradores: padre Fernando Rosas, membro do SPPD; Carmo Diniz, diretora do SPPD; padre Tiago Varandas, sacerdote com deficiência visual; Madalena Ribeiro, membro da CCCDV e Luciano Eusébio, pessoa com deficiência visual não integrada em qualquer movimento católico.

A organização revela que haverá tempo para a “partilha de ideias em pequenos grupos” para serem melhor conhecidas as “diferentes realidades”.

Esta iniciativa assinala os Dias internacional e Nacional das Pessoas com Deficiência que se comemoram respetivamente a 3 e 9 de dezembro. O evento decorrerá entre as 15h e as 17h do dia 10 de dezembro (sábado) na plataforma Zoom.

Mais informações em cegosambliopescatolicos@gmail.com

RS