Assinalando o “histórico êxito” da peregrinação dos símbolos da JMJ na diocese do Porto, D. Manuel Linda pediu aos jovens para incentivarem a inscrição na JMJ 2023, fomentarem o acolhimento dos jovens estrangeiros, cultivarem o voluntariado e partilharem com os mais pobres os recursos económicos.
No dia 20 de novembro, o bispo do Porto celebrou Missa na Catedral do Porto na Solenidade de Cristo Rei. Com especial atenção aos jovens que nesse dia celebravam o Dia Mundial da Juventude, D. Manuel Linda assinalou ter sido um “histórico êxito” o modo como “no passado mês de outubro, a nossa Diocese acolheu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, disse D. Manuel Linda.
O bispo do Porto, declarou que o êxito foi atingido devido ao empenho dos jovens na peregrinação da cruz e do ícone mariano. Por esse motivo, disse aos jovens para partirem ao encontro dos “homens e mulheres” da diocese do Porto.
“É necessário que agora partam ao encontro” dos “colegas e de todos os homens e mulheres que vivem na área desta nossa diocese do Porto”, afirmou.
D. Manuel Linda pediu aos jovens para incentivarem a inscrição na JMJ 2023, fomentarem o acolhimento dos jovens estrangeiros, cultivarem o voluntariado e partilharem com os mais pobres os recursos económicos.
Numa homilia que foi lida por um rapaz e uma rapariga, D. Manuel Linda motivou os jovens a viverem com sentido de missão a preparação da JMJ 2023.
Lembrou o exemplo de Maria, Mãe de Jesus, que parte “apressadamente” para “as montanhas da Judeia para que se cumprisse a vontade de Deus revelada pelos Profetas”. Ela vai “ao encontro dos irmãos, ali representados em Isabel, Zacarias, João Batista”, disse o bispo do Porto na conclusão da sua homilia.
RS/MC