Fátima acolheu comunidades Fé e Luz para celebrar os 50 anos do movimento

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, amigos especiais, famílias, amigos de comunidades de todo o país e amigos espanhóis, reuniram-se para celebrar as bodas de ouro do movimento Fé e Luz, numa peregrinação a Fátima.

Com o tema “Segui-me e farei de vós pescadores de homens” abordou-se o chamamento de Deus que, de entre muitas coisas, permitiu o nascimento do Fé e Luz e o crescimento das comunidades por todo o mundo. É a história de uma barca que passou por tempestades e tormentas, mas manteve-se firme. Refletiu-se numa dinâmica simples com um balão, a importância de estarmos unidos, de que todos precisamos de outra pessoa. Abordou-se a importância do sorriso e do olhar que uma pessoa nos dá para crescermos na Fé e no Amor.

A vice coordenadora internacional, Elena Escribano, que tem feito um excelente acompanhamento do movimento português, marcou presença nesta data importante para o movimento. Também o coordenador internacional, Raul Izquierdo compareceu através de uma videochamada, transmitindo uma mensagem especial para todos os presentes.

Todos os participantes disfrutaram de momentos variados, desde uma sessão de Risoterapia a momentos introspetivos e espirituais como uma cerimónia de Lava-pés, uma celebração de Perdão e da Luz, onde se partilhou a chama de um círio e as orações de cada um. Participou-se, ainda, na oração do terço com a nossa Mãe Maria, na capelinha das aparições e terminou-se com a eucarística na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo arcebispo D. Francisco Senra Coelho.

Foi com uma enorme alegria que se anunciou a participação do Fé e Luz nas Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal, em 2023.

No último dia, as ruas de Fátima foram presenteadas com cânticos, sorrisos e abraços, dando a conhecer aos que passavam o movimento, na forma de um Cortejo da Alegria.

Foram dias de Oração, Alegria e Partilha que com o Espírito de Fé e Luz se vive de uma maneira única e especial.

(inf: Movimento Fé e Luz)