O Papa em visita às raízes italianas de sua família. O anúncio foi feito pelo bispo da Diocese de Asti, na região italiana do Piemonte, dom Marco Prastaro, que convocou a mídia para esta quarta-feira, 19 de outubro, ao meio-dia, para anunciar que Francisco ficará na cidade na tarde de 19 de novembro para se encontrar com uma prima que comemora seu 90º aniversário. O encontro com os familiares será privado.
No domingo, dia 20, Missa com a comunidade local
Na nota da Prefeitura da Casa Pontifícia, difundida pela Diocese de Asti e, em seguida, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, está especificado que no dia seguinte, 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei, o Papa presidirá às 11h da manhã a Missa na catedral de Asti para abraçar a comunidade local da qual seus pais partiram emigrando para a Argentina.
Alegria do bispo anfitrião e da comunidade diocesana
“Estamos muito contentes com esta notícia”, disse dom Prastaro, segundo relatado pelo jornal online ATnews. “Faremos o melhor possível para acolher o Papa Francisco, respeitando inclusive a parte privada da visita”. O retorno ao Vaticano está previsto para a tarde de domingo, após o almoço. A cidade de Asti já havia sido visitada por João Paulo II em setembro de 93.
(inf: Vatican News)