
A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o Papa Francisco vai presidir no sábado, 27 de agosto, na Basílica de S. Pedro às 16h de Roma ao Consistório Ordinário Público para a criação de 21 novos cardeais e para o voto de algumas causas de canonização.
No dia seguinte, domingo 28 de agosto, está prevista a visita pastoral à cidade italiana de L’Aquila para a celebração do Perdão Celestino: o Papa vai saudar as famílias das vítimas do terremoto de 2009 e vai celebrar Missa na Basílica de Santa Maria de Collemaggio, com o rito de abertura da Porta Santa, a partir das 10h em Itália.
No dia 30 de agosto, uma terça-feira, o Papa Francisco vai presidir à Missa na Basílica de S. Pedro com os novos cardeais e o colégio cardinalício. A celebração está marcada para às 16h30 na hora italiana.
Para o mês de setembro, segundo o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa vai presidir à Missa e o rito de beatificação do Servo de Deus, o Papa João Paulo I. A celebração será no domingo 4 de setembro na Basílica de S. Pedro pelas 10h30.
O Santo Padre também irá a Assis, no dia 24 de setembro, para o evento Economia de Francisco, e a Matera, a 25 de setembro, para o encerramento do Congresso Eucarístico Nacional.
(inf: Vatican News)