
Os consagrados da diocese do Porto reuniram com o seu Pastor, D. Manuel Linda para uma celebração eucarística na Sé do Porto, na manhã de sábado, 30 de abril.
Esta celebração quis marcar o dia do Consagrado que, pelos conhecidos motivos da crise pandémica não foi possível realizar a 2 de fevereiro, como de costume. O início da semana de oração pelas vocações tornou-se por isso um momento propício para retomar o caminho.
O bispo diocesano exortou os consagrados a viverem os diversos carismas dos diferentes Institutos numa atitude de comunhão e colaboração com a Igreja local, sentindo-se parte de um todo, no qual todos somos importantes e necessários. Salientou também a importância de promover iniciativas que favoreçam o encontro, a partilha e a celebração festiva da vocação consagrada, especialmente depois deste tempo de pandemia que a todos tocou profundamente.
O secretariado regional da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) do Porto terá a seu encargo a promoção de outros momentos de encontro, formação e celebração, seguindo o convite de D. Manuel Linda, que salientou ao terminar a celebração: “este encontro é para continuar!”
Um obrigado a quem se empenhou na preparação e realização deste evento e a todos os consagrados que participaram!
(inf: Secretariado CIRP Porto)