Tribuna do Leitor: opiniões e testemunhos

Saudações à Voz Portucalense

Com os meus melhores cumprimentos, felicito a Direção de VP pelo apreciável desempenho da sua missão e nos trazer a atualidade da vida diocesana, da Igreja em Portugal e a palavra sempre fresca do nosso Pastor da [Igreja] Universal, o Papa Francisco. Quando, às quintas feiras, a VP chega até nós, é devorada pelo padres aqui residentes.

Hoje, o meu objetivo é pagar as minhas duas assinaturas. Com admiração e estima,

Monsenhor José Pereira Soares Jorge – Casa Sacerdotal

ND – Agradecemos as palavras amigas de Mons. Soares Jorge, que sempre acompanhou de forma lúcida a missão e o trabalho da Voz Portucalense. Como decano do clero da Diocese, é motivo de regozijo para a Igreja Diocesana a sua permanente lucidez.

 

Mário de Oliveira

Venho felicitar a VP, sobretudo na pessoa do seu director, Correia Fernandes, pelo destaque dado à notícia sobre o falecimento do padre Mário. Foi uma muito agradável e grata surpresa a forma como, no órgão da diocese do Porto, foi referido o passamento deste baptizado que sempre se manteve fiel ao seguimento radical de Jesus, na atenção aos desfavorecidos, aos marginalizados.

É de louvar a atitude da direcção do jornal, sublinhada ainda pela redacção de dois textos da autoria do actual Director e do anterior. Muito obrigado. Fez-me sentir mais Igreja.

Só me lamento por não ter escrito este meu apoio no próprio dia em que recebi e li a VP, na passada quinta-feira, como era minha intenção.

Que a VP continue a ser um meio de partilha da vida na diocese e para além dela. Continuação de bom trabalho.

Alberto Osório de Castro (Assinante nº 4114)

 

ND – Agradecemos as suas palavras e lembramos que no mesmo espírito eclesial, o Bispo do Porto visitou Mário de Oliveira no tempo do seu internamento hospitalar.