Fraternidade Sacerdotal do Porto: encontros em Esmoriz

Aproveitando a dinâmica sinodal que pede encontros de escuta e diálogo, que levem a um melhor discernimento eclesial, a Fraternidade Sacerdotal do Porto programou três Encontros Fraternos, na sua casa, em Esmoriz.

O primeiro já teve lugar no dia 31 de janeiro e contou com a presença de Manuel Pinto, professor e jornalista que desenvolveu uma conversa sobre o desafio da sinodalidade.

O segundo encontro vai realizar-se na próxima segunda-feira, dia 21 de março e contará com a presença de Sofia Salgado Pinto, professora e membro da Comissão Sinodal diocesana. Uma oportunidade para uma partilha sobre o modo como vê o desafio sinodal, também do ponto de vista feminino, e também como está a ser o acolhimento ao trabalho sinodal na diocese.

O ciclo de Encontros conclui-se com o professor Paulo Melo no dia 13 de junho.

O Encontro deste dia 21 de março começa pelas 10:30 horas e termina com o almoço. Para almoçar será preciso confirmar essa vontade, até ao dia 18.

Assembleia Geral da Fraternidade Sacerdotal a 28 de março

A Fraternidade Sacerdotal informa ainda que na segunda-feira, dia 28 de março pelas 13.30h na Casa dos Castanheiros em Esmoriz, decorrerá uma Assembleia Geral Ordinária da Fraternidade Sacerdotal com um ponto único na agenda: a Apreciação e votação do Relatório de Atividades e Contas relativas ao ano 2021. Para os associados que desejarem será servido almoço pelas 12.30h. Mais informações pelos telefones 256 023 360 e 914 938 770.

RS com Fraternidade Sacerdotal do Porto