Papa vai consagrar Rússia e Ucrânia, em ligação a Fátima

Foto: Arlindo Homem / Ecclesia

Consagração ao Imaculado Coração de Maria vai decorrer a 25 de março, na Basílica de São Pedro e na Capelinha das Aparições.

O Papa vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em ligação a Fátima, no dia 25 de março, anunciou o Vaticano.

“Na sexta-feira, 25 de março, durante a Celebração da Penitência, a que presidirá às 17h00 [menos uma em Lisboa] na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, informa o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A nota adianta que “o mesmo ato, no mesmo dia, será realizado em Fátima por sua eminência o cardeal Krajewski, esmoleiro de Sua Santidade, como enviado do Santo Padre”. A celebração, na Cova da Iria, vai decorrer na Capelinha das Aparições.

A 25 de março de 1984, o Papa São João Paulo II presidiu à consagração do mundo ao coração de Maria, no Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições. O testemunho dos videntes de Fátima regista que, na aparição de 13 de julho de 1917, Nossa Senhora lhes disse: “Para impedir a guerra virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados”.

(inf: Agência Ecclesia)