
Este ano a propósito do XXX Dia Mundial do Doente, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde (SDPS) organiza uma webinar na próxima sexta-feira dia 11 de fevereiro pelas 21h15.
Devido à situação pandémica o Dia do Doente será assinalado através de participações online de vários intervenientes convidados que abordarão diferentes perspetivas à luz da mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Doente.
É este o programa do evento:
21h15 – Palavras de Boas vindas pela Presidente do SDPS – Dr.ª Maria do Rosário Rodrigues
Painel:
Albino Reis – Pároco de Vilar de Andorinho e Capelão do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia | Espinho
Nelson Pereira – Médico Diretor da UAG da Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ)
Marlene Teixeira – Enfermeira Gestora do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ)
Mariana Abranches Pinto – Grupo ao 3º dia
Adosinda Leitão – Voluntária no Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa (SAER) no CHUSJ e da Paróquia de Santo António das Antas
Moderador do Painel – Américo Azevedo, Vice-Presidente do SDPS
Conclusão e Oração final – Dom Armando Esteves Domingues
23h15 – Fim da sessão
O Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente a 11 de fevereiro. O Papa Francisco quis neste ano dedica-lo ao tema «“Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36). Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade».
RS com SDPS