Peregrinação dos Doentes no Santuário do Monte da Virgem

A Confraria do Monte da Virgem e a Reitoria promovem a celebração da Festa de Nossa Senhora de Lourdes e do Dia Mundial do Doente, no Santuário do Monte da Virgem, nos próximos dias 11 e 13 de fevereiro, com a Peregrinação dos Doentes à «casa da Mãe na diocese da Virgem», com o seguinte programa:

Dia 11 de fevereiro – Festa de Nossa Senhora de Lourdes

11.00h Missa

Dia 13 de fevereiro

10.15h Terço

11.00h Missa e Bênção dos doentes

15.45h Terço

16.30h Missa e Bênção dos doentes

O Dia Mundial do Doente foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1992, coincidindo com o Dia de Nossa Senhora de Lourdes. A 11 de fevereiro de 1859, em Lourdes, nos Pirenéus franceses, a Virgem Maria apareceu à jovem Bernardette, dizendo-lhe «Eu sou a Imaculada Conceição», como que confirmando a proclamação do dogma por Pio IX, a 8 de dezembro de 1854. São milhares os peregrinos que todos os anos acorrem ao santuário de Lourdes, recorrendo às suas águas, pedindo a cura das suas doenças e conforto e auxílio para os seus sofrimentos.

Hoje como no passado, são muitos os que vão ao Monte da Virgem pedir a Maria Imaculada cura, auxílio e conforto para os seus sofrimentos. A proximidade física com o Hospital de Gaia é também sinal da proximidade espiritual de Maria para com os doentes.

Que junto da Senhora do Monte da Virgem os doentes e os que mais sofrem encontrem auxílio e conforto!

(inf: Santuário do Monte da Virgem)