Bispo do Porto presidiu à festa do Padroeiro da Paróquia de Oliveira de Azeméis

Bispo do Porto presidiu à festa do Padroeiro da Paróquia de Oliveira de Azeméis

Na passada quarta-feira, 29 de setembro, o bispo do Porto presidiu a uma Eucaristia na igreja de Oliveira de Azeméis. Era dia de S. Miguel Arcanjo, padroeiro daquela paróquia e foram muitos os fiéis presentes numa celebração preparada com todo o cuidado. Concelebraram o pároco, padre José Manuel Lima, e o padre Amaro, natural desta paróquia. São ambos da Sociedade Missionária da Boa Nova.

Na sua homilia, D. Manuel Linda falou da figura dos anjos na Bíblia e acentuou três ideias: servidores da liturgia celeste; executores da defesa que Deus faz dos seus filhos; anunciadores de mensagens de alegria:

“Nisto, os anjos constituem paradigma para nós e para este tempo: a pessoa é grande quando eleva as mãos para o alto e dá culto a Deus, até porque é o único ser capaz de o fazer; se sentimos que Deus nos protege e acompanha, no nosso coração gera-se um sentimento de alegria e gratidão, origem do sentido religioso; é urgente que todo o povo de Deus anuncie a grande boa nova de que só Cristo é a salvação, tal como os anjos a Maria e aos pastores de Belém” – disse o bispo do Porto na sua homilia.