
Dia 2 de outubro
Todos os meses o Santuário do Monte da Virgem promove a celebração dos Primeiros Sábados, correspondendo ao pedido de Nossa Senhora à irmã Lúcia, na aparição de 10 de dezembro de 1925, em Pontevedra. Nessa aparição, disse a Virgem Maria: «Olha, minha filha, o meu Coração, rodeado de espinhos com que homens ingratos O trespassam a todo o momento pelas suas blasfêmias e ingratidões. Ao menos tu faz por me consolar e anunciar em meu nome que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos aqueles que, no primeiro sábado de cinco meses seguidos, recebam o sacramento da confissão, recebam a Sagrada Comunhão, rezem cinco dezenas do rosário e me façam companhia durante quinze minutos, enquanto meditam nos quinze mistérios do rosário, com a intenção de fazerem reparação ao meu Imaculado Coração».
A devoção dos Primeiros Sábados é um momento de graça e de reparação ao Imaculado Coração de Maria. É oportunidade de conversão e de celebrar a misericórdia de Deus.
Há já vários anos que o Santuário do Monte da Virgem promove a devoção dos Primeiros Sábados, ao longo de todo o ano, com o seguinte programa:
15h confissões
16h Adoração eucarística e Terço do Rosário
17h Eucaristia
(inf: Santuário Monte da Virgem)