Encontro “Economia de Francisco” será a 2 de outubro

Evento internacional será em Assis com transmissão online. Em Portugal jovens economistas e empreendedores reúnem-se no Convento do Varatojo em Torres Vedras.

Decorre em Assis, no centro de Itália, no sábado 2 de outubro, uma nova edição do grande evento internacional “Economia de Francisco” – informa a Agência Ecclesia. O primeiro encontro foi em novembro de 2020 e também desta vez “os jovens economistas e empreendedores são chamados novamente a unirem-se no compromisso comum de reinventar a economia”.

Em Portugal o evento vai concentrar-se no Convento do Varatojo, Torres Vedras. Segundo a Agência Ecclesia “o evento internacional decorre online nos canais «The Economy of Francesco», entre as 12h30 e 16h30 hora portuguesa e em Portugal, os jovens entre os 20 e os 40 anos, vão juntar-se, entre as 09h30 e as 18h00, para pensar “caminhos para uma nova economia” e assistirem ao evento internacional”.

“Estamos convencidos que um mundo melhor nunca poderá ser construído sem uma economia melhor, e a economia é tão importante para a vida dos povos e dos pobres que todos nós nos devemos preocupar com ela” – refere um comunicado da organização do evento citado pela Agência Ecclesia.

RS