Cardeal Tolentino propõe conferências sobre “a experiência da crise”

De 6 a 10 de setembro decorre um retiro proposto por videoconferência sobre o tema: “A experiência da crise: desafio a renascer”. A organização é da Agência Ecclesia.

A Agência Ecclesia promove por videoconferência de 6 a 10 de setembro um ciclo de conferências proposto pelo cardeal José Tolentino Mendonça sobre o tema: “A experiência da crise: desafio a renascer”.

O arquivista e bibliotecário da Santa Sé vai propor, em modo de retiro, um itinerário com pistas para o recomeço das atividades profissionais, escolares e pastorais após a pausa de verão.

Para participar nas conferências as inscrições devem ser enviadas até dia 5 de setembro para secretariado@ecclesia.pt, com a indicação do nome e endereço de e-mail de quem deseja participar. A Agência Ecclesia solicita uma comparticipação de cinco euros por cada inscrição.

O pagamento da inscrição deve ser feito por transferência bancária para o NIB PT50 0018 000010124457001 82.

Recordemos que no ano passado na primeira Semana Santa vivida em crise pandémica, a Agência Ecclesia publicou um percurso de reflexões com o cardeal Tolentino. Num trabalho do jornalista Paulo Rocha, o arcebispo português sublinhou a importância de viver a alegria da ressurreição pascal para “podermos contagiar de esperança o mundo”, não obstante o contexto de sofrimento com a pandemia de coronavírus.

Nessas catequeses na Páscoa de 2020, D. José Tolentino Mendonça expressou a sua gratidão aos sacerdotes e bispos que, “no meio destas dificuldades” e “limitações” impostas pela pandemia, “continuam a animar as suas comunidades” dizendo-lhes que “há uma esperança”.

RS