Padre José Luís Pombal inicia missão na Curia Romana

Sacerdote português vai exercer o seu ministério na Secção para os Assuntos Gerais.

O padre português José Luís Amaro Pombal, da Diocese de Bragança-Miranda, a pedido da Secretaria de Estado do Vaticano, “passará, a partir do dia 1 de setembro de 2021, a exercer o seu ministério ao serviço da Cúria Romana na Secção para os Assuntos Gerais”. Esta informação foi publicada pela Diocese de Bragança-Miranda nesta quinta-feira dia 5 de agosto.

“O sacerdote, de 35 anos, é natural de Mós, Torre de Moncorvo, e foi ordenado em 2010 por D. António Montes Moreira, na Catedral de Bragança; estudou História da Igreja na Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja da Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma” – informa a Agência Ecclesia.

No seu ministério sacerdotal, o padre José Luís Amaro Pombal foi pároco e presidente de Centros Sociais Paroquiais, tendo sido também docente no Instituto Diocesano de Estudos Pastorais e formador do Seminário. Atualmente era diretor espiritual do Seminário diocesano de S. José, em Bragança, diretor do Tombo Diocesano Monsenhor José de Castro, e pároco na Unidade Pastoral de S. Bento, no Arciprestado de Bragança.

O padre José Luís Pombal vai agora trabalhar na Curia Romana na Secretaria de Estado do Vaticano. A sua diocese de Bragança-Miranda expressa em nota a sua “gratidão por aceitar este novo desafio, desejando-lhe os melhores votos para que seja um serviço humilde e competente ao Papa Francisco e à Igreja Universal”.

RS