Papa recupera após cirurgia. Deverá ficar sete dias internado

Intervenção cirurgica teve lugar no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli em Roma no domingo dia 4 de julho.
O Papa Francisco foi submetido a uma intervenção cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon no domingo dia 4 de julho. Segundo informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, a cirurgia concluiu-se à noite e correu bem.
Na atualização da informação sobre o estado do Santo Padre feita pelo porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira, 5 de julho, ficamos a saber que “a cirurgia para estenose diverticular realizada na noite de 4 de julho envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas” – disse Matteo Bruni. O Papa Francisco deverá permanecer cerca de sete dias internado.

A Sala de Imprensa da Santa Sé refere ainda que o Santo Padre reagiu bem à operação conduzida com anestesia geral pelo Prof. Sergio Alfieri, com a assistência do Prof. Luigi Sofo, do Dr.. Antonio Tortorelli e da Dra. Roberta Menghi. A anestesia foi feita pelo Prof. Massimo Antonelli, pela Professora Liliana Sollazzi e pelos doutores Roberto De Cicco e Maurizio Soave. Também estavam presentes na sala operatória o Prof. Giovanni Battista Doglietto e o Prof. Roberto Bernabei” – pode-se ler em comunicado da Santa Sé.

RS